Passados no Passado

.
Resultado de imagem para sai do espelho

UM GRANDE ESPELHO SOU EU
Ele está bem na minha frente, um espelho enorme, panorâmico até demais
bem na frente dos meus olhos, muito nítido, me mostrando meu tempo atrás.
Parecendo que é o presente, algumas vezes mostrando como se fosse o futuro
ele reflete meu passado, minha vida, meu crescer, minhas alegrias e apuros.
Estou aqui, como se lá estivesse; estou olhando, como se lá agora vivesse
É tão perfeito, tão singelo, tão completo, que no presente, ao passado, eu atrevesse
Um enorme espelho, bem aqui diante de mim, um retrovisor belo sem igual
que me explica quem sou, que me diz o que penso, que me desenha o pessoal.
Gosto do meu passado, ele é belo, inovador, gostoso ao meu paladar
o espelho gigante que tenho, me mostra, me anima e alerta, onde devo acordar.
Olhando meu antes, me faz gostar muito do meu agora, me faz ser um super homem
olhando meu antes, sonho alto com meu depois, sonhos muitos que no horizonte, somem.
Este meu grande espelho, sou eu por inteiro, um grande espelho retrovisor
que me encanta, me levanta, me dá fôlego e me encoraja neste meu sonho promissor.
(14Ago2018)
.
.

EU CONTINUO BRINCANDO
E eu brinquei demais, carrinhos e caixinhas, eram meus favoritos
indo ou vindo, passando por dificuldades, eu brincava em enredos nunca escritos
mas brincava, carros me apaixonavam, gente nos carros, me embalavam.
Num canto ou outro, em cima ou embaixo nas camas, entre enfeites das colchas
em me esparramava a ser gente, a viver contente, sendo e tendo o que eu queria
brincar, como ensaio para a vida, onde não se fazer outra coisa com esta atrevida
me fazendo esparramar nos sérios que tenho que ser, que fazer, que ter, que merecer
brincando de carros, me deliciando com eles, e como gente crescida
vivendo neles tudo mais que me permite tê-los, vê-los, e a alma rejuvenescida
saber entender, até aproveitar, as dores que surgem mas não me atingem homicida
só porque continuo brincando com meus carrinhos ante afrontas esmaecidas.
(28Ago2018)

.
.
O PASSADO CHEGOU
Chegou em gritos, fritos contritos que se espalham nos dias atuais
Canto de muitos recantos que sopram aos risos de nossos manuais
Passado que nunca chega ao futuro, mas nunca deixa o presente, recente
Camisas vestidas e defendidas que enbranquecem a vida da gente.
Então, como sonhar? Como pensar que o futuro seja evocável em nossas canções?
Como saber se o que se sonha é o que realmente vem embalar nossos corações?
Só o passado pode dar respostas, só ele pode fazer propostas
Ideias que transmitam nossas ansiedades, todas as nossas apostas
cantigas marcantes que nos fazem caminhar, sonhar, e nos amoldar
Fadigas amáveis que nos inomocam, e nos encaminham ao que seja conquistar.
.
.
.
.
.
.
.
.
.