Muitas e Variadas Falas - Eu e meu Pensar

.
.
Resultado de imagem para diariamente
TODOS OS DIAS DA VIDA
A vida arrasta os pensamentos e me faz forte
ela incrementa os seus ventos e me dá trote
é como pintar num quadro já pintado, uma pintura nova
um espectro colorido sobre uma tempestade em prova.
Corrige-se aqui e acolá, branqueia o tempo e o seu soprar
quando nasce outro dia, é só voltar a tocar a mesma música
buscar entender, o que aparecer, qualquer das guerras fútricas.
Assim é o sonhar para a chegada apressada da manhã
assim, também, é o pressionar pra chegada da noite acã
horas esperando as horas, pressas de chegar à maçã
dias inteiros dançando as músicas momentâneas do afã.
(28Abr2018)
.
.
Imagem relacionada
SOU UM VIVO PRIVILEGIADO
Ganhei a vida como um vencedor de sempre
Como alguem que sabe se reinventar para enfrentar o nada,
Um agenciador do tempo que vive de cantar a crempe
Que, como ninguém, sobrevive de encantar, e para.
Ganhei o direito de viver com os mortos
De me entreter com os famigerados tortos
Ser um vivo que sabe compreender as fadigas de tantos
Que se ampara em relembrar, das estórias,  os cantos.
Ganhei o que nunca ninguém ganhou em estrelas,
E com isto, tenho me dado ao luxo de sonhar,
Tenho somado, das agruras, as muitas cantrelas
O que tem me embalado, nas conversas que estou a cantar.
(25Abr2018)
.
.
Resultado de imagem para sonhando
MAIS QUE PENSAMENTO
Um pouco de mim que vai muito além
um agrado da minha vida que me leva também
é um vôo que se desfaz numa realidade infinita
que trasborda minha esquisitice e toda minha mente bonita
fazendo-me sobrenatural, um ser que vai prá lá do normal
me fingindo humano, um mestre cabano de ser gente,
um intiriço formato contente de quem sabe sonhar.
(05MaiI2018)
.
.
Imagem relacionada
VOANDO POR DENTRO DE MIM
Como pombas, muitas pombas, que correm o céu a voar
meus pensamentos, muitos pensamentos, gostam de saber onde chegar.
Voam e revoam, levam tantas recordações e sonhos no seu planar
que me carregam juntos, me fazem voante, cheios do que ambicionar.
Dia a dia, dia após dia, essas são minha viagens, meu jeito de pensar
acreditar, saber que posso ir além, busco sempre por onde bem caminhar.
Sempre encontro passos, gente que por ali tem passado, a me guiar
mostrando o possível, no impossível, que amanhã eu vou poder gozar.
Nunca me canso, é uma aventura sem fim que tenho, cotidiano, a praticar
um exercício, o melhor de todos, uma forma de, por dentro de mim, viajar
viagem que nunca me deixa só, sempre tem novas opções a me orientar
me dando, todo o tempo, ótimas opções nas mãos para poder executar.
Eu mesmo, ou quem por perto estiver, minhas viagens me fazem bradar
caminhadas divertidas, desafiadoras que qualquer um pode desfrutar.
(19Mai2018)
.
.
Resultado de imagem para felicidade
O MAIS FELIZ DOS HOMENS
Tem quem seja mais feliz? Que esteja mais completo?
Há quem possa dizer-se mais repleto de sonhos e ambições?
Acredito que não, acredito que senão exista por aí aos outros

que ninguém seja mais abnegado aos anseios soltos
ao desmando que a felicidade possa oferecer aos seus.
Nesta temporalidade infinita, cheia de certezas e proventos
meu olhar se faz manso, minha boca me dá avanço, e eu vou...
vou cantando as poesias que me embalam, que me falam de fé
vou sendo gente encantada, gente manchada de sabores e café
verdadeiro guerreiro sem armas, sem couraças que sabe que chega
e, nesta ambição de viver, caminha feliz no abraço que aconchega.
(26Mai2018)
.
.
Imagem relacionada
SER GENTE NA VIDA
Como é sonhar como gente inteligente e cheia de vigor pela vida?
Como é ser a gente, num bom ingrediente, e ainda conquistar a lida?
Como é dar de "cara" com os muros, e nuns embrulhos, ser todo entusiasmo?
Como é caminhar sobre monturos, e com escuros, "indisposar" contra marasmos?
É mesmo assim, é desse jeito, a caminhada lhe exige respeito e sabedoria
atravessar a vida e a convivência, até consigo mesmo, é fugir da monotonia
é ser gente inteligente, ser conquistador, entusiasmo, com toda criatividade
ser vitorioso e "entumedecido", com um espírito humilde e aguerrido como a mocidade
é ter olhar holístico, e com um saber logístico, sair às batalhas sem nenhum temor
sabendo que, mesmo perdendo um embate, em toda guerra haverá de ser o vencedor.
(6Jun2018)
.
.
Imagem relacionada
O QUE PENSO COMIGO
O que penso não me assusta, não tenho do que me assustar, de longe ficar
o que penso não dá angústia, não há o que me angustiar, por longe ficar
o que penso me faz voar, me faz viver a "nuvear", ficar acima delas e olhar
o que penso é mais do que pensar, vai além até do que penso ser "pensasear"
é uma leveza que sempre me mostra novos caminhos, novas portas de entrar
vez por outra, aquelas que servem pra sair, quando outras não tem o que esperar.
O que penso é uma vida, é uma concha cheia de novos brotos a cantarolar
uma mão cheia, contida, irrigada por jeitos celestes de todo o mundo enfrentar
sempre sabendo que há caminhos, sempre absorto em jeitinhos, pra se ganhar
pra se ir além, pra se ir como convém, em bravura de guerreira, conquistar.
O que penso abre espaços para novos pensamentos, novos empreendimentos
um desafio novo e completo, sempre doce e repleto, do melhor convencimento.
O que penso é vida, um sonho que me convida a beber do melhor discernimento.
O que penso sou eu, no auge do que é meu, em tudo que ela mereceu.
(23Jun2018)
.
.
Resultado de imagem para um pensamento
O PENSAMENTO É UM SÓ
Penso, logo existo, embora se pense antes e depois de, neste mundo, existir
Pensaram, e eu estava lá, quando pensaram, e hoje me fazem o que sou
Pensarão, e eu estarei lá, quando pensarem, a partir de tudo que, no mundo, vivi
o pensamento que é de todos, é o meu, e este meu, é o de todos, como estou.
O pensamento é um, e tudo que for fora dele não é pensamento, é tormento
sofre quem teve, sofre quem ouve, sofre quem, dele, é alcançado
O pensamento é um, sempre foi, sempre será, e aí de quem, por algum momento
tentou sair dele, contrapor a ele, feriu ele, prejudicou ele, foi sempre um atormentado;
feliz, então, foram todos que se apegaram, amalgamaram, se juntaram no tempo
para fazê-lo, desfrutá-lo, promovê-lo, expandi-lo, juntaram-se ao eterno pensamento.
(7Jul2018)
.
.
Resultado de imagem para PENSAR
MEU NOME É PENSAR
E eu penso mesmo, e tenho respostas para tudo, tenho dúvidas sobre tudo
mesmo que sejam respostas sem respostas, mas com esperanças do contudo
mesmo que sejam questionamentos para melhor conhecer o sobretudo.
Penso mesmo, e tenho certeza que encontro respostas que me atendam
estão dentro do meu mundo, da minha caverna, só preciso lapidar, e me acendam
só preciso cultivar, buscar, e elas virão, aparecerão, e eu as compreendam.
Penso mesmo, não me conformo em repetir o que me dizem que seja
cavo, busco ver com os olhos de cada um, até que vislumbro minha peleja
sei que estão escondidas, prontas para serem encontradas onde meu olho maneja.
Penso mesmo, e sou a pessoa mais feliz do mundo, gosto muito de pensar
compreender, é o grande jeito de, verdades e respostas, melhor encontrar
e na sinceridade, aos outros, com outras respostas, com fascínio, respeitar.
(14Jul2018)
.
.
.