Muitas e Variadas Falas - Cristina e Família

.
.

DOCE ANJO DO MEU COTIDIANO
Doce que sabe bem, me adoçar, me fazer sonho
que entenebre minha voz, meu engolir seco, meu olhar
magira ofegante que me deixa absorto e medronho
um suspiro confortante, um meu, bom jeito de cantar.
.
Sempre surges com olhos aflorados e risonhos
uma poesia de romances que desenham meu agir
enfeite que adorna meu dia a dia como ardil que suponho
o melhor jardim para meus passos saberem fruir.

Meu anjo de todo tempo, que sabe me acalantar
que sonha e vive em meus sonhos, como ninguém
vontade do fim do dia, vontade imensa de acordar.

Meu arranjo de todo momento que cabe no meu amar
exponha e cative o que componho, e no que convém
felicidade, que sadia, dá saudade de ti cantar.
(27Abr2018)
.
.

MEU CORAÇÃO COM O TEU

Meus olhos verdes com os teus, te vê asas floridas
vê uma áurea cintilante e adornada de doces marcas de vida
vê um sorriso que nunca se apaga, que nunca se vai em vagas
teu olhar sorridente cheio de ternura que o tempo não apaga.
Minha boca angelical com a tua, enfeita teu rosto lindo
toca tua face em beijo que respira os momentos passados
sente a tua pele macia e gentil que me deixa descompensado
que sente o carinho de teus cabelos apaixonados.
Meu coração alegre com o teu, é quem sente tudo assim
é quem me faz ver e sentir mais do que sinto e vejo
é quem me leva a deitar no prazer de saber o que vivo em mim
por ter você, por contigo viver, por ser parte deste traquejo
por ser especial fazendo parte da tua existência
sendo sempre, o meu melhor sonho, minha melhor essência.
(04Mai2018)
.
.

MÃOS QUE ME AFAGAM
A vida é um doce passando pelos vales amargos
uma ternura gentil que enobrece o cotidiano voraz
um sorriso fragoso que se esgueira pelos muros encargos
a pele macia que aconchega os olhos brilhantes da paz.
Nesta efêmera dança que participo ao correr da vida
tenho um descanso na presença meiga de mãos macias
me espalho como criança afagada pela coberta mantida
até sonho, sorrindo ao nada, com os carinhos que me sacias.
(11Mai2018)
.
.
Resultado de imagem para famílias para sempre
UMA SÓ FAMÍLIA PRA SEMPRE
Família de ontem, de hoje e de amanhã
a que me viu nascer, crescer e me tornar um ser
a que me vem sendo  família, minha tribo de uanhã
a que será minha família, a que no tempo prevalecer.
Uma história sem fim, graças a Deus, sem final, assim,
mas que me faz caminhar protegido e amado pela vida
abraçando e sendo abraçado por todos que me são afim
e que, com isto, tem me trazido confortado em cama querida.
Gente miraculosa que, o tempo todo, sabe me proteger
verdadeiras seguranças, portos seguros que me adoçam
maneira saudável que o mundo vem a mim, se oferecer
músicas suaves que, no meu cotidiano, se alvoroçam
verdadeiras relíquias que me fazem sonhar e viver.
(18Mai2018)
.
.
Resultado de imagem para calma
ANSIOSO POR TUA CALMA
Contos de fadas que vêm me acordar, me dá mais tempo
sadias madrugadas que que me fazem sonhar, levado ao vento
ardorosas paixões que sabem ninar, me deixam atento
para os novos dias que me fazem ganhar, a brisa de cada momento.
É uma ansiedade adolescente esperar o dia nascer
é uma felicidade crescente, ver o sol se impor ao meu ver
minha mocidade ardente, se exubere vendo o dia esquecer
pra minha animosidade ficar contente, sentindo a noite se esconder.
O dia todo esperando, com o melhor ardor do coração
o momento festejado de te contemplar com toda emoção
sentir teu sorriso, teu olhar, teu jeito carinhoso de dizer "não"
pra, em sabotados gestos, despertar e e atrair minha atenção.
Sabes, muito bem, ser a roseira que confunde a minha alma
como ninguém, sabes bem, me levar feliz por tua calma
e, como garoto confortado pelo amor, me levando por teus sonhos
me faço vencido, como vencedor, garoto mimado pelo amor.
(25Mai2018)
.
.
Resultado de imagem para família
O ABRAÇO SEMPRE DA FAMÍLIA
Do berço natural que a vida oferece, abraços paternais que nos dá
nascido e vividos que nos enlaçam, nos fazendo meninos sem chorar.
Como cantiga que nunca termina, embalo que nunca se finda
o gostoso afeto da família é a riqueza melhor para a vida ser linda.
Trovando com o tempo, namorando com os dias, as coisas acontecem
e, como sereno e tranquilo que os momentos chegam, eles nunca perecem.
De sonho em sonho, esperanças em esperanças, o tempo se alarga
e os abraços que a família oferece, se transforma, mas nunca se apaga.
Tudo isto se torna uma vida, um tempo inteiro de alguém sem ferida
que desbrava a existência, com muita competência e muita guarida.
(1Jun2018)
.
.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto vídeo facebook
MINHA RAINHA ENCANTADORA
sou um coadjuvante ao seu lado
desses reis empoderados sem nenhum poder
cheio de alegrias e privilégios por ser amado

radiante e confiante por sempre lhe querer.
É magnífico vencer a vida, todos os dias, com seu jeito
sonhar o tempo inteiro esta paixão desenfreada, bem assim
saber que vou lhe encontrar o tempo todo por seus feitos
sorrir para todo mundo como quem sorri por dentro de mim.
Um desses reis, mais rei do que os outros que existem
daqueles muitos que ganham tudo e todos, e não tem ninguém
sou um rei de outro jeito, mais rico, mais feliz, dos que insistem
que ganha o mundo, para render e servir, a você, que é meu bem.
(8Jun2018 - pelo dia dos namorados)
.
.
Resultado de imagem para namorados
DIA DOS NAMORADOS
Sonhar, faz bem; cantar faz bem; amar faz muito bem
e como sonata de uma música de fantasias e sabores afeitos
um dia para comemorar o começo do sonho que, na vida, nos tem.
O namoro que começou e segue por toda a vida de paixão
não mais aquela efêmera, exagerada, que parecia real
mas a real, que longe de ser banal, faz a vida ser um coração
uma doce caminhada feliz que enfeita os sonhos, como tal
trazendo a vida e suas alegrias, mesmo na dor da incompreensão.
Esse dia é o dia de todos os dias, uma festa silenciosa de sempre
um folguedo assanhado que nos envolve por todo o tempo
uma senha desenfreada, da alma, que o coração contemple
e faça o doce da vida doce, ser doce em todo momento.
(12Jun2018 - dia dos namorados) .
.
.
Resultado de imagem para FAMÍLIA
MINHA PRIMEIRA FAMÍLIA
Minha primeira melhor família, minha primeira doce família
meninos e meninas que se conheceram para, uma família, eu ter,
gente de Deus que veio ser minha referência de família
para que, como família, eu pudesse crescer sabendo o que é ser.
Minhas primeiras pessoas que me prepararam para as outras pessoas
que, com toque especial, me construíram para ser um entre outros mais
gente de Deus que veio ser minha referência de pessoa
para que, como pessoa, eu pudesse crescer sabendo o que é viver em paz.
Minhas primeiras respirações, primeiras experiências, primeiras dúvidas
lugar lugar e lugar emoção que foram minha encubadora de existência
espaço abstrato que me deu todo conforto necessário para ser o que sou
que deu toda folga possível para eu ser tudo e todos em convivência
lugar de alegrias, de edificação sem fim, que me fez, com todo amor
ser a vida que tenho, ter a história que sou, sonhar o meu sonho, onde estou.
(15Jun2018)
.
.
Resultado de imagem para VIDA A DOIS
A VIDA A DOIS
A caminhada continua, dias a fora, tempos a fora, sem nunca pestanejar
um dia cantando, outro chorando; um dia velejando, outro amando, o barco vai
os meses e anos passam, cada tempo com seu sabor a trazer e a festejar
sempre todos trazendo sonhos e alegrias que só o dia bom, conosco, atrai.
Começamos novos, muito novos, ainda aprendendo um com o outro
seguimos de olhos à frente, ganhando, um com o outro, bebendo sorriso
e, em remadas seguras e delicadas, continuamos como casal solto
dois apaixonados, numa caminhada, sem fim, um do outro sendo abrigo
fazendo a vida dos dois, uma vida a ser vivida pelos dois, com bons amigos.
(22Jun2018)
.
.
Resultado de imagem para família da gente
GENTES QUE NOS FAZEM GENTE
O que sonha os sonhos de todos os sonhos? A vida familiar?
o que ganha os ganhos de todos os ganhos? Juntos a caminhar?
o que planta os plantos de todos os plantos? O tempo de avançar?
Tudo, é possível que se veja; nada, só para quem assim quer ver
pois cada passo precisa do outro, de um todo que nos levar correr
os motivos que nos empurram para frente, para além, para o depois
os desafios que nos carregam para frente, para além, sempre em dois
família, famílias, todas as gentes que nos fazem gente a seguir
gente de todos os tipos que nos fazem ser o que somos a sentir.
(29Jun2018)
.
.
.
Resultado de imagem para vivendo a vida
GOSTO DE TE ENCONTRAR
Escondes atrás do que não pode lhe esconder, o que até lhe deixa visível
escondes a paz que tende a ter, e que, com ela, faz o mundo ser plausível
e, quando te escondes, em tudo que faz, há como você ser, e parecer sensível
escondes para voltar atrás, e, ao mesmo tempo, entreter, e ser muito previsível.
Escondes e me fazes te encontrar, tarefa que não me é difícil de fazer
sou Conde, e me faço estrear, me envolvo nesta busca, cheio de querer
e, aonde me passa de procurar, sei que lá estás, isso não há como desfazer
sempre no bonde do meu esperar, me faço criança, o que mais preciso ser
e dançar na alegria de estar contigo e convalescer.
(20Jul2018)
.
.
VOCÊ É A MINHA VIDA
Este chão que eu toco e me deixa em pé
este tempo que vivo e me faz cafuné
este espaço que tenho que me dá razão
esta vida que lido e que me dá paixão
tudo isto é você, minha amada esposa de sempre
minha mulher doce que sabe ser gente e bom anjo
que sabe como ninguém, me deixar zem, "tentre"
vida feliz que eu vivo, saboreio, replico e manjo.
(03Dez2021)
.

.
.
.














.