Um Novo Ano de Novo


.
.
.
.
EM MINHAS MÃOS
(23Fev2015) Ter seu rosto em minhas mãos, teu sorriso a se esboçar; é a minha melhor doce canção, minha melhor alegria de sonhar. Poder sentir a tua permissão, poder a tua presença meiga segurar; faz-me viver alegrias no coração, faz-me desse amor sublime desfrutar. É saudável pegar você, tocar tua face, sentir-te ao beijo, te cantar no olhar; é amável regar teu ser, rogar o enlace, emitir-te cortejos, te enlaçar no sonhar. Sentir tua pele nos meus dedos, acariciar tua tez de beleza sem igual; delicia de paixão os meus folguedos, faz meus carinhos se formatarem em rigual. É muito gostoso ter seu rosto em minhas mãos, é muitíssimo gostoso ver o teu sorriso a se esboçar; tem sido a minha melhor saborosa canção, tem sido a minha melhor alegria de sonhar. Sempre que sinto a tua permissão, sempre que posso a tua presença afetuosa segurar; sinto viver toda a alegria do meu coração, sinto poder este amor brioso desfrutar. É sempre muito saudável abancar você, atear a doçura de tua face, saborear-te ao beijo, te melodiar no olhar; tem sido muito amável abluir teu jeito de ser, demandar nosso enlace, lançar-te sedutores cortejos, te agarrar nos meus sonhar. Minha linda esposa encantada, mulher angelical na minha vida; ter nas mãos a tua face recatada, tem sido a melhor canção por mim vivida.

.
VOCÊ ME FAZ FALTA
(17Fev2015) No começo de tudo, você me fazia falta pela falta que eu tinha; naquele momento que meus olhos te encontrou, eu tinha muita falta do que não vinha; me faltava um sonho que eu sonhasse, uma vontade que fosse minha. Depois daquele começo vivido, você me fazia falta pela falta do que eu já tinha; naquele momento que meu coração já te desfrutava, você me fazia falta por já ser parte de mim, e eu sabia que vinha; o que me faltava era você, sua paixão, a sua maneira só-sua de se fazer-se minha. Hoje você me faz muita falta, muito mais saudades do que, antes, eu tinha; momentos de angústias e ansiedades muito maiores do que a pressa que no passado me vinha; é o tempo que parece não passar, são as coisas que não parecem se arrumar, é a paciência, a ponderação que não parece ser mais minha. Você me faz falta, me faz muita falta, saudade que não consigo fazer palta em qualquer conversa civilizada que eu possa, comigo, ter; você já é a minha falta, a minha grande falta, música que já não consigo tocar em minha flauta sem que me transborde na emoção que eu possa, comigo, ser. Você, garota, me faz muita falta, sem você o mundo é vazio e me maltrata; sem você por perto, a casa é enorme, desconfortável, com motivos para ser ausente e ingrata.

.
NOSSO MELHOR QUADRO
(09Fev2015) Das paredes que nos cercam, dos ambientes que nos envolvem; somos a melhor arte que nos flertam, somos o melhor quadro que nos comovem. Dentre todas as artes que encontramos, dentre todos os quadros que nos aparecem; somos o melhor afresco que tomamos, somos o melhor painel artístico dos que prevalecem. Somos assim, eu e você, uma pintura que juntos estamos fazendo; meu e seu querer, uma aquarela viva que em pinceladas estamos dizendo. A duas mãos, em doce harmonia de apaixonados; dia a dia, momento a momento, em construção, conjugamos em rima, como dois pombinhos arrebatados, envolvidos nesta gostosa canção. Somos exatamente assim, eu e você, nestes anos que se passaram, com tudo parecendo que foi ontem; somos exatamente afim, o seu e o meu querer, nestes anos que se desenharam, com tudo percebendo constante. Somos uma obra inacabada, um mosaico de beleza e cor, com muitas formas de encanto e alegria; eu, a moldura festejada, com toda inteireza e ardor, pelo dito a um mortal que podia; você, a própria formosura esboçada, o melhor da singeleza da flor, feita com os melhores pínceis que havia. Somos o melhor quadro que temos pintado, o melhor que temos espalhado, o melhor que há por estas muitas euforias.

.
EXPLODE MEU CORAÇÃO
(02Fev2015) Como explode este meu coração; quando longe de ti está, quando tenta se ocultar, quando vive esta doce paixão. Como explode em disparada; quando, para perto de ti se achega, quando vislumbra sua face meiga, de mulher muito amada. Como explode essa angústia terrível; quando demoras a falar comigo, quando não me buscas em abrigo que para ti, seja intransferível. Como explode o amargo da minha dor; toda vez que estás para me deixar, quando sei que terás que me abandonar para continuar os seus passos de, do mundo, ajudador. Tudo em mim está sempre explodindo; por sua ausência e por sua presença, por seu amor e seu desamor, por seu falar e seu calar, tudo que tua dependência for me auferindo. Você, com tudo isto, me faz muito bem; tem me feito saudável, uma disposição invejável, uma saudade incalculável que sempre me vem. Explode, meu coração; não tenho cansado de pedir, implorar, exigir, não tenho cansado de alimentar esta paixão. Ela me dá entusiasmos, ela me dá muita confiança; ela me faz vítima ardorosa, que tem prazer em ser “prosa”, e que nunca se cansa. Que bom que sou assim, sou o homem que mais ganha com isto, sou o homem que mais ganha, enfim.

.
MEUS BEIJOS TEUS
(26Jan2015) Que beijos meus ainda não lhe dei? Que beijos meus ainda não mostrei? Que beijos guardo que ainda não tenha lhe entregado? Todos eles são teus, todos eles só sabem ser seus. Qualquer um deles só tem sabor de você, todos eles só tem significados em lhe merecer. São assim, beijos norteados, de endereço marcado, que só sabem trilhar a mesma direção, o mesmo caminho, o mesmo rosto, o mesmo coração. Sei te beijar em todas as cores, sei te beijar com todos os amores, mas é em amarelo que mais sei te dengar, é no amarelo que mais eu sei te ganhar. O amarelo mostra a minha gostosa dor de ti amar, mostra minha gostosa dor de ti esperar, de aguardar o teu melhor para estar comigo, o teu melhor para me dar do carinho do teu abrigo. O amarelo dramatiza melhor a minha ansiedade, faz meu beijo ter o corar da mocidade; demonstra melhor o agitar da minha pressa e agilidade. Sei te beijar em todas as cores, sei te beijar com todos os amores, mas é em amarelo que exalo todos os meus ofegantes odores, todos os clamores dos meus olhos surpreendidos com a tua beleza, com os cheiros da tua singeleza, com o andar arrogante do teu charme e nobreza; encantos que me encantam me fazem viver a tua realeza.

.
VORTEMOS DE MUITO LONGE
(19Jan2015) “Fumo, viajemo, e Vortemo; desfrutemo, aproveitemo... não ganhemo, nem perdemo... impatemo”. Foi assim, outro diinha nois tava a rodá por aí, rompeno; cheguemo a ir bem longe, bem longe mermo; mais longe do que imaginemo. Não é que foi bom está por tanto canto com ocê? Muitas vez eu ti guiava, outras tantas era ocê, e Brasil a dentro nóis ia a vencê. Encontremo seu pessoa, seus pais foi com nóis de um momento em diante, e com eles, nóis tocava a condução pra frente, lá ia nóis abrindo caminho contagiante. Depois de tudo vivido e desfrutado, fumo vortando; pelo mesmo caminho, fumo vortando sempre calminho, e da terra mais longe, passamo pela outra que tivemo, e depois pela tua terra onde aprontemo, e depois pela minha onde descansemo; e agora, depois de tanto passeio, tamo de volta, pronto pra o novo ano que nasce, tamo disposto aos novo desafio e devaneio. Brigado, minha menina linda, por ser tão agradave, ótima companhera, um braço confortave numa viage como a que fizemo e faremos a vida inteira. Com ocê, até sem viajá, eu viajo; vou longe, até sem saí do lugá; com ocê sou o mesmo passarinho que voa alto, que vai muito além, feliz para sempre, muito viajado como ninguém.

.
MEU NOSSO AMARELO
(12Jan2015) Não é minha cor pessoal, não é a tua cor emocional, mas, o amarelo é a nossa cor, como nenhuma outra que gostaríamos que fosse a tal. Ela é a luz, o calor, o otimismo, a alegria e a descontração; ela é o sol, a prosperidade, a beleza, ela é o melhor do verão. Ela estimula as atividades mentais, o raciocínio, ela desperta a prazerosa criatividade; em ambientes frios e escuros, ela dá a sensação de "luminação" e aquecimento, transporta as pessoas à sensação de felicidade. Nos semáforos da vida, temos o dever de, com tudo que somos juntos, recomendarmos o alerta e a atenção; somos a riqueza, o dinheiro e o ouro, somos a nobreza, a inteligência e o luxo de todo o bom coração. É a nossa cor, o resultado que o amor nos faz trilhar com nosso andor. É o meu “nosso amarelo”, a cor que me incentiva, emociona e desfrutar eu quero. Esta cor que somos encandeia o mundo, mas, mais que isto, ela nos toca profundo, nos faz especiais para nós mesmos, nos faz cúmplices de um viver fecundo. Minha garota, minha “amarela” singela, você me faz diferente, me faz o ser humano mais contente, com este amarelo que somos, com todos estes significados que, juntos, felizes, compomos.

.
NOVO ANO DE NOVO
(8Jan2015) Nascido o ano, e viajando distâncias contigo, te levando para o teu coração; canta o momento de te desejar feliz ano novo com o coração, como não poderia deixar de ser. Feliz Ano Novo, de novo e sempre, como todo o meu ano dependa disto e contemple o que de melhor possa te acontecer. Desejar-te este feliz momento novo, é das redundâncias a que mais me compromete; pois estou a converter-me nesta necessidade que não posso conter-me, pois, nele, em todos os seus meses, só poderei ser feliz se estiver todo buscando a tua felicidade, no que me compete; e, mais ainda, a minha felicidade, neste todo ano que chega, está, além do antes da tua, só depois que a tua folega. Para mim é muito fácil neste empenho, nesta busca, nesta felicidade; pois você é meu ano novo, o melhor do meu renovo, o melhor da minha privacidade. Buscar o que te faça feliz, facilitar o que lhe condiz, é como ter a chance de me realizar, de, até, me encontrar, de construir o meu presente, de no futuro me fazer contente. Você é minha motivação, o doce que me faz doce, a música que me faz apaixonado, que me faz o homem mais feliz de um ano que já nasce ovacionado por nós dois.