Quem Eu Seria Sem Você?



No Facebook
.
.
.

A CARRUAGEM QUE COMBINA

(27Out2014)... Amo ver você dirigindo. Parece que tudo, em qualquer carro, foi planejado e aprontado para ter você sentada na direção. Ao seu lado, ou de fora observando com atenção; qualquer carro se transforma numa carruagem deslumbrante para a melhor emoção. Suas mãos, seu rosto, seu corpo, seus movimentos quando está dirigindo; todas as manobras que faz como se estivesse sorrindo; é tudo suficiente para qualquer trânsito parar, só para a todos consolar, todos atentos assim; aos trejeitos maviosos que você promove nos encantos do seu dirigir. Que carruagem combina melhor com você? Que carruagem deve ter sido melhor desenhada para lhe ter? Não sei, parece que não é o carro que faz a diferença; parece que a motorista é que faz a presença; e qualquer carro se torna, em fim; o melhor lugar para você encher meus olhos ao dirigir. Uma coisa é certa; vou continuar parando o trânsito cotidiano de minha lida; o que me será uma atitude sempre esperta; para desfrutar meus olhos diante de tanta vida; para desfrutar meus olhos perante tanta beleza e encantação; que consigo degustar em ver teus olhos e teu jeito numa direção.



TUA SAUDÁVEL ATENÇÃO...

(20Out2014)... Para mim, para a minha vida, para o meu jeito de ser, você é muito mais que qualquer outra mulher poderia prover; sua atenção, em carinho com meu coração, me faz um homem seguro, me faz um adulto maduro, uma pessoa adequada ao existir feliz. Estou satisfeito? Não há mais ambições neste meu peito? Por acaso, imagino que não há outro melhor jeito? Não, não posso estar exultante, quando sei que você pode muito mais, porque você é muito mais capaz. Sonho com sua atenção me fazendo não só um homem, mas uma rapaz; um moço inexperiente, um menino adolescente, ansioso por abandonar tudo para estar, todo o tempo em tua mente. Sonho com sua atenção não só me direcionando, mas me condicionando, me dando colo, me fazendo dengado a tiracolo; um garoto que desmaia ao som da tua voz, do teu olhar; da atenção que tuas mãos possa saber me dar. Assim, já sou muito feliz sendo o homem maduro que tua vontade diz; mas, que gostaria de ser ainda muito mais venturoso, sendo o garoto que minha paixão lhe faça custoso, um homem adolescente que viva nas nuvens do teu cuidado de mulher.



SEUS ENFEITES ENCANTADOS...

(13Out2014)... O que eu seria sem você? O que eu seria sem seus enfeites? Como seria sem os encantos deles ao meu ver? O que eu seria sem os seus deleites? O tempo passou, e os adornos que já usou, ainda estão vivos nos meus olhos. Ainda vejo os que caiam da orelha sobre os ombros, esvoaçado pela brisa em desassombro, me chamando a te olhar mais de perto. Ainda sinto os que caiam pelos cabelos em labelos que me acendia todo, me deixando esperto. Ainda sonho com os que desciam por seu pescoço, que me davam alvoroço, a pressa de largar tudo para estar com tua paixão. Ainda vivo os que abraçavam sua cintura, desenhavam sua formosura, me faziam cativo de sua atenção. Tenho tudo em minha memória, vejo tudo na tua presença, por mais que seja simplória; estão todos os teus enfeites, guardados entre as belezas do meu coração. Eu não conseguiria ser alguém, sem tudo isto que dos teus encantos provém, sem estes adereços tão teus; jeitinhos que me fazem mais apegados a Deus; que me fazem sentir privilegiado; um ser indigno que a misericórdia do Senhor resolveu tratar como um homem muito amado.


O SORRISO QUE FALA...

(6Out2014)... O sorriso que teus lábios tem, que tua alma sabe que existe e te mantém, é o gostoso sorriso que faz muita falta aos meus olhos, ao meu coração, ao meu querer ser alguém. Tua voz sabe dizer tudo que quer, tudo que precisa, tudo que lhe convém; mas não há nenhuma conversa do mundo que se compare ao que é dito pelo teu sorriso quando teu rosto mostra que tem. É como um idioma suave e musical, uma cantata angelical, um sussurro divinal que quando chega aos ouvidos do meu olhar; me acende todas as atenções do paladar, e me faz deslumbrar com a meiguice de tudo que estás falando através do gostoso sorriso sincero que minha alma tem prazer em escutar. Teu sorriso me encaminha, ele me acorda, me trasborda, me faz felicíssimo quando te advinha; quando imagina que estás a me seduzir; com o melhor sorriso que tuas feições deseja me atribuir. Hoje, no teu aniversário, enquanto pergunto o que eu seria sem ti; afirmo o quanto sou carente do teu sorrir, o quanto sou motivado para o afã de sempre estar atento a conferir, não o que não tenho, mas o muito que o Senhor me tem dado através do ti sentir.



MOTORISTA DE MINHA VIDA...

(29Set2014)... Isso mesmo, motorista de minha vida, do meu tempo, dos meus sonhos, do meu jeito de pensar e agir; motorista que me assumiu e tem me encaminhado aos mais tolerantes ensaios de vida a dois, de vida a cinco, de vida a muitos, de vida em si. Tomou conta do meu volante, dos meus freios, das minhas direções; motorista encantada que me conduz por todas e belíssimas emoções. Nisto, Deus me ocupou com outros afazeres prementes e me providenciou uma condutora tão envolvente que me dá o prazer de apenas assistir o mundo passar, o mundo crescer, o mundo me envolver; sento no meu conforto de passageiro, desfruto saudável de todo o canteiro sonhador e me deixo levar pelos caminhos que seus sonhos me permitem participar. Motorista, minha bela e completa motorista, o que literalmente tenho sempre vivido, matando o mundo inteiro de inveja por este privilégio que Deus me tem concedido. Onde e quem teria motorista tão apropriada? Motorista tão bem preparada? Que com doçura me leva e me trás, com brandura me carrega e de mim se encarrega; com candura me deixa viver em paz.



A ELEGÂNCIA DESSA MULHER...

(22Set2014)... Impressiona, também, os meus olhos e afeto, o saber da elegância charmosa do seu ser; mais que isto, me impressiona o ver tanta elegância contida entre os teus ter, o que assisto; mais que isto, muito mais que isto façanha sonhada, é estar e desfrutar, desta gostosa elegância que não consegue deixar de parar o mundo para ser contemplada. Já tentei muitas vezes, já consegui só poucas destas vezes, não expressar o alvor da minha alma, ao estar diante do teu elegante jeito de abraçar, acordar, ajudar, amar, andar, animar, arrumar, beijar, brigar, se calar, caminhar, cantar, caçoar, chamar, chegar, cheirar, confortar, deitar, desfilar, se doar, elogiar, se enfeitar, ensinar, estudar, explicar, falar, juntar, liderar, manusear, olhar, orientar, se pentear pintar, posar, procurar, reclamar, sentar, sonhar, telefonar... de comer, dizer, se envolver, escrever, ler, proceder, querer, ser... de atrair, dormir, exigir, ir, ouvir, proibir, seduzir, sorrir, vestir... e, muitas outras, tantas, coisas onde, naturalmente, a sua presença airosa deslumbre a mim e a todos que, sábios, saibam perceber e viver inteligentemente.



SEU SORRISO MAIS FELIZ...

(15Set2014)... Quem eu seria sem seu sorriso? Sem este mais completo, perfeito e doce sorriso? Gesto que, não tenho dúvida, meu coração, meus sentimentos carecem, que eu todo dia, em todo o dia, preciso. Gesto que esta alma bondosa imprime nesta tua face graciosa, e que me faz derramar inteiro, me faz desmanchar sorrateiro, me faz sonhar em sonho, e ligeiro. Ele me faz descobrir ciumento, me deixa doer profundo, quando outros estão desfrutando do teu particular intento, o de distribuir, a todo mundo, a alegria contagiante que não pára de fluir deste coração sentimento. Por outro lado, ele me faz feliz, me faz viver um homem realizado, quando sei que outros muitos, pobres mortais como eu, são alcançados, são beneficiados, com a tua convivência sorridente de menina que não sabe ser feliz de verdade, sem trazer o mundo todo para a tua felicidade; onde eu sempre estou, e este mesmo sorriso me faz entender que pode; onde eu diuturnamente estou me deliciando em primeiro camarote. Quem eu seria sem este sorriso meigamente atrevido; quem eu seria sem este sorriso que me dá tanta sorte.



O MUNDA LÁ FORA SEM COR...

(08Set2014)... Qual a cor que tem lá fora? Qual a graça que tem lá “bora”? O que há de colorido no mundo, agora? Não é possível que se encontre alguma cor de outrora, onde você não está, onde suas cores contigo não estão, onde não pões o teu olhar. Tua presença pinta o mundo, faz colorir tudo ao teu redor. Não consigo ver diferente, não consigo ver cores onde você não está, o que é pior. Sou um daltônico mais grave é certo; quando, lá fora, não tenho você por perto, quando não sinto teu falar esperto. Tudo pode até ser bonito e vivo lá fora, mas são preto e branco, sem muita nitidez... até você chegar, então meus olhos enxergam as belas cores que todos têm, as belas cores que em tudo vem, em cada vez. O que eu seria sem você? Como o mundo, vida, me pareceria ter? Como seria minha existência num mundo sem cores e ambíguo? Como seria eu neste orbe que só consigo ver e viver as cores quando estou contigo? Você é minha lente de vida, você é minha palheta de sonhos, a minha cor preferida; Você são as cores que preciso, o sonho colorido que Deus me deu para este mundo tão indeciso.



QUEM EU SERIA SEM VOCÊ?...

(01Set2014)... Uma vez, numa primeira vez, lhe perguntei, como fazendo vez, “o que seria de minha vida sem você?”, de uma só vez. E, naqueles primeiros momentos, sob o efeito das brisas de seus doces ventos, vi seus olhos se calarem atentos, sua vontade de me ouvir no provento da resposta que parecia aguardar. Fiz suspense, brinquei com suas dúvidas e emoção, mergulhei no clima que se misturava, e convicto decidi o que parecia estar no meu coração. “Eu seria um homem muito rico e de tranquilidade alcançada, mais feliz e mais tudo de melhor”, foi o que eu disse ante a tua atenção assustada. Falei com os lábios, falei até com os olhos, eu queria chamar sua atenção, foi o que sempre fiz no intuito de estar sempre conquistando sua paixão. Mas eu não soube mentir, mas eu não sei mentir, por mais que outras vezes eu tenha perguntado sempre estas mesmas coisas faceiras, as respostas que de ti escuto, repetindo aquela minha resposta arteira, me faz entender o quanto você já sabe: a minha verdade de vida é depender inteiro do carinho que és merecida.