A Mulher mais Linda do Mundo



.
.
.
Facebook
.
.
.


FIM DESTE ANO...

(29Dez2014) O tempo está passando e nem parece. O ano passou, é o que parece, estamos no fim do último mês, o ano perece. Mas é mesmo, não parece. Olho meu espelho e não parece; quem muito ri, quem muito é feliz, imprime, sim, marcas de alegria, e isto rejuvenece. Deus tem me dado muitos motivos para sorrir, muitos motivos para ser feliz assim; Ele tem me dado muitas pessoas para sempre me deixar a rir. Você é o motivo maior, a pessoa melhor, e por seu amor, muitas pessoas me dão calor, e o resultado disto sou eu, como sou, olhando no espelho e não percebendo o tempo a vapor. Fim do ano, para mim não é fim, é cara de início, cara de continuação, este e o próximo ano são a mesma coisa, você me faz ver e sentir esta versão. Realmente, também, neste sentido você é a mais bela do mundo, é quem me dá todo sonho profundo, visão de cima que me carrega em paz, caminhos que sempre levam para o topo e que comigo carrega todo o mundo que eu faço ou me faz. Fim de ano, porta aberta para um novo tempo já cheio de outras muitas alegrias, que apenas me aguardam para explodirem em euforias. Muito obrigado anjo, muito obrigado por ser minha, por ser os sonhos que suave, pra frente, me encaminha.



NOSSO INVERNO NESTE VERÃO

(22Dez2014) Estamos sempre vivendo intensamente, ao mesmo tempo; todas as estações do ano, envolvidos no mesmo gostoso sentimento. Estamos no verão, vivemos a realidade da vida ao nosso ver, a satisfação de desfrutarmos juntos das decepções e alegrias que nos chega à porta do viver; estamos no inverno, a estação da carência um do outro, um ao outro a aquecer; estamos no outono, não estamos sozinhos, somos cúmplices, amigos a se merecer; e, também, estamos na primavera, da cor, da beleza, do amor, somos namorados a se entreter. Concomitantes, as estações nos acompanham os passos, e, de letra, vivemos eterna parceria no caminhar como devassos, que indiferentes, sabe tirar gostosas gargalhadas no que tropeçamos ou no que nos tropeçam entre abraços. É bem assim, duas almas irmãs, gêmeas, que se completam, se amam, se dizem “sim”. Juntos, já atravessamos muito destas estações; pela frente ainda há muito mais a se chegar; coniventes, estamos aquecidos em nossas paixões; e continuaremos a viver com alegrias as muitas próximas estações a nos abordar. É muito divertido, viandar pelas estações em tua doce companhia; o tempo não passa, ele pára, nele, contigo, a minha vida “amancia”.



O MAIS FELIZ DO MUNDO...

(15Dez2014) Tenho me perguntado, tem sido a indagação que faço a mim; acho que não há como, não consigo imaginar que alguém possa dizer “Sim”... É possível haver um homem mais feliz que eu? Meu pai, minha mãe, minha irmã, a família onde nasci; a chamada que Deus me fez, o Seminário onde cresci; meu casamento, meus filhos, a família que vivi; as igrejas que passei, os gostosos ministérios que exerci; meus abençoados rebanhos, as verdadeiras ovelhas que convivi; os muitos amigos, muita gente boa que conheci; as poucas lutas, intempérias, dores que chegaram e triunfante sobrevivi... Não, é impossível haver homem mais feliz que eu, alguém ter a vida bem-aventurada que tenho em mim. Mas, querida, alguém, por acaso neste mundo pode até ter algo semelhante do que mencionei; mas, com certeza, há algo que Deus me deu, que ninguém poderá ter, nem mesmo na semelhança do que argumentei... você. Deus lhe colocou na minha vida como o plus de toda minha felicidade; a doce marca dEle na minha existência, nos meus sonhos, na minha vulnerabilidade. Sou o mais feliz feliz do mundo, não consigo esquecer disto por qualquer momento; pois não esqueço você, e você me lembra disto a todo o tempo.



DESCULPE, DESCULPE, DESCULPE...

(08Dez2014) Por nós mesmos, homens são muito difíceis, muitos complicados, muito injustos... muito egoístas; sou homem e, por mais que lute contra tudo isto, sou tudo isto, muito tudo isto... como masoquistas. Muitas vezes para reconhecer, temos que perder; e isto eu não quero precisar, principalmente em relação a você. Desculpe por ser homem, desculpe por ser mais que os homens; desculpe por saber, entender, conviver com o anjo que é você, e de maneira tão premeditata, tão precipitada, parecer que não vejo ou desfruto da graça divina que, também, é seu ser. Obrigado por me amar, mesmo eu sendo homem, mesmo eu sendo o pior dos homens; obrigado por sempre me perdoar, por ser mulher, a mulher que Deus me deu, e assim me aconchegar. É como a “Bela e a Fera”, a mulher mais linda do mundo com minhas mazelas, com o monstro-homem que sou pra minha donzela. Desculpe, Desculpe, Desculpe... por ser homem em meu limite brejeiro, por ser seu homem que não mereces sorrateiro, e por não conseguir ser o homem que te faça sorrir o tempo inteiro. Por favor, meu amor, não desista de mim, continua tendo paciência assim; com esse homem sortudo que um dia ganhou o teu “Sim”.



TRINTA E DOIS ANOS...

(01Dez2014) Está chegando o dia que te desposei, o dia que contigo eu me casei, o dia do teu “sim” sob o veu que cobria teu rostinho pra mim, o dia que marcou minha vida para sempre sem fim. Foi um sonho, é um sonho, o tempo passou e parece que não passou; tudo parece continuar como antes, nada parece que modificou. Você e seu encanto, sua magia e seu espanto, o tempo parece que não veio, e se veio, não parece que passou, ele veio e parou; porque seus olhos ainda são de dúvidas e curiosidades, de doçuras e suavidades, e eu sempre por perto a desfrutar de você. Continuo muito apaixonado, ainda me sinto pouco embaraçado, quando estou contigo, ao seu lado, quando tenho que dizer algo, enquanto, na verdade, a minha vontade é ficar calado, usufruindo do teu calor, do teu cheiro, do teu afago. O tempo não passou, parece aquele dos primeiros momentos, quando você não saia dos meus pensamentos, me deixando sempre atento ao que preferias, ao que gostarias, para eu ter o prazer de surgir como príncipe encantado, seu eterno namorado, pronto e disposto a fazer impossíveis de ante-mão, contanto que pudesse ser recompensado com o melhor do teu sorriso e coração.



MINHA COSTELA MAIS BELA...

(24Nov2014) Acredito em “alma gêmea”, mesmo que só no meu caso; acredito em “tampa para cada panela”, mesmo que só no meu acaso; acredito em “Parafuso para cada porca”, mesmo que só no meu ocaso... acredito em tudo isto, mesmo que seja só para minha história; pois acredito na “costela”, de onde nasceu a mais bela, a mais encantadora de todas as criaturas. Acredito que nos meus sonos, o próprio Deus tirou uma delas de mim, e assim, passou milênios fazendo a ti. Muito tempo fazendo este rosto de mulher, este sorriso, estes olhos, teu corpo, teus braços, todo este encanto de gente que você é; muito tempo também, fazendo este teu jeito feminino, este trejeito felino que me encanta, me enche os olhos, que enche meu coração por teus tinos; muito tempo também, da mesma forma, fazendo tua alma, fazendo a calma do teu espírito, com amor, preparando-te para ser minha esposa, minha mulher, a face bela de um pastor. Eu acredito que não me falta uma costela, pois você é minha, está comigo, Deus me deu você, Ele me tem dado do seu ser; é assim que me sinto completo, é por isto que me sinto repleto, cheio de vida, totalmente preenchido por ti, minha doce querida.



NOSSAS ALIANÇAS DE PRATA...

(17Nov2014) São dois momentos singulares que elas me lembram: dois momentos contigo que vivi, que ilustram duas etapas, contigo até aqui. “Aliança”... quando nos primeiros meses de namoro fui armadilhado a comprar, naquela conversa encantada e manhosa de “uma ótima promoção aproveitar”; foi o que tinhas visto no comércio do Recife, onde te conheci e buscava te agradar. Alianças fininhas, quase ocultas, quase quebráveis, quase sem futuro, quase emergentes; mas, ao mesmo tempo, fortes, resistentes, fáceis de serem encontradas pela grama do Seminário e dos anos que passaram com a gente. “De Prata”... o outro momento, as bodas dos vinte e cinco anos, o tempo que nos fez ainda mais “uma só carne” e vida, que nos deu mais fôlego para, juntos, outras mesmas caminhadas; agora, alianças largas, verdadeiras algemas, de ouro centrado em prata, festejando em nossos dedos uma linda coroa de vivência, amizade, compreensão, paixão, sedução, um testemunho de duas almas apaixonadas. Nossas alianças, foram as que encontramos fuçando pratos de farinha de trigo, são as que encontramos fuçando a vida de mãos dadas, no carinho do nosso abrigo. (onde se lê “Prata” entenda-se “Ouro Branco”)



O MELHOR DAS MINHAS PAISAGENS...
(10Nov2014) A natureza é muito singular em qualquer canto que ela está, em qualquer beleza que ela formar, no melhor de todos os espaços que ela pintar; meus olhos sabem muito bem contemplar tudo isto, se fazer bem quisto e reconhecer a mão de Deus, o toque da sua sabedoria nas ações que a natureza esboça para todos os Seus. Mas há algo que, aos meus olhos faz com que qualquer beleza que ela festeja, venha ser ainda mais bela, mais graciosa, mais convidativa a qualquer reflexão que meus olhos se atreva... É você, é a sua angelical beleza de me ter, sua presença que consegue enfatizar e entreter, toda minha atenção, toda minha paixão ao mais simples do que qualquer ambiente possa oferecer. Sou "gamado" no que o Senhor fez e tem feito, mas o que mais me impressiona em todo este perfeito, é que tudo se torna moldura, quando você surge, quando você está, quando te tornas o objeto do meu admirar, quando ocupar o centro, do melhor que a natureza fez, para o deslumbre do meu olhar. Assim, a paisagem pode até ser fria e enevada, mas se teu rosto, tua presença se fizer notada, será a mais linda que eu já tenha, entre as sonhadas.



A MULHER MAIS LINDA DO MUNDO

(03Nov2014) És a mulher mais linda do mundo... A mais linda do mundo... A mais linda, em todo o mundo... A mais linda de todas... A mais linda de todas as lindas... A mais linda... A mais mais linda... A mais Linda... De todo o mundo... Em todo o mundo... Dentre todos e todas no mundo... A mais linda... A mais linda... No mundo todo você é a mais linda... Ninguém é mais linda que você... Ninguém... Ninguém... A mais linda... A mais linda de todas as mulheres... A mais linda de todas as pessoas... Lindíssima... Não bela, mas a mais linda... De todo o mundo... Em todo o mundo... A mais linda... A mais linda... A mais linda de todas as lindas... Você é... Ninguém mais... Ninguém mais... A mais linda de todas... Ninguém mais... Ninguém mais... Você é a mais linda mulher do mundo... Em todo o mundo... Em todo o canto do mundo... Entre todas as pessoas do mundo... Você é linda, muito linda... A mais linda de todas as muitas lindas... Ninguém mais, ninguém mais... Só você... Ninguém mais... Desculpe linda, não tenho outras palavras, não tenho outra poesia... Esta é a melhor que já fiz até hoje, a mais completa, a mais verdadeira, a melhor que meu coração pronuncia.