Todas as Cores dos Teus Olhos


....
(os mais recentes textos poéticos estão sendo produzidos em https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201469561135585&set=a.3101361707652.107722.1672473135&type=1&relevant_count=1

.
.

(25Ago2014)... Todas as Cores do Teus Olhos...

Verde, Azul, Amarelo, Vermelho, Laranja, Roxo e Rosa, as sete cores, que outras cores fazem aparecer no meigo jeito do teu olhar; cores que tem mais significados e emoções, que pigmentação de uma ou outra cor que meus olhos possam enxergar. Não é uma cor de cada vez, não é cada sensação por sua vez, você é todos estes significados ao mesmo tempo, um furacão de todos os encantos que teus olhos possam dar provento, um turbilhão de prazeres e emoções, tudo no mesmo momento, diante de tua presença e no gostinho de tuas atenções. Espontaneamente, mesmo sem querer querendo, você é um arco-íres que me seduz a atravessá-lo até a mina que o origina, para me fazer o homem mais rico do mundo; é, sem dúvida, o arco-íres que me faz atravessado por ele, como se imagina, para me fazer o homem mais feliz do mundo. Arco-íres que me faz Rico e feliz, feliz pelo rico que sou; rico pelo feliz que estou, é tudo isto que estes teus olhos, com todo este teu olhar, me faz ser neste alvoroço que você me tornou.



(18Ago2014)... O rosa e todas as Cores dos teus Olhos...

No arco-íres da avalanche que teus olhos imprimem em mim, entre as cores que este arco-íres faz meu coração perceber e desfrutar, há um rosa que é mais que o rosa que eu conheço em si, mais que o rosa que qualquer rosa que eu possa me lembrar. É algo a mais que o mulher que esta cor broteja nas reações que manifesto quando te tenho por perto, é algo muito a mais do que minha mente consegue ler e entender ante o que vejo, ou cheiro, ou toco, ou palado ou escuto, quando meus sentidos lhe contemplam ao certo. Este rosa que me alcança e me faz feliz e domado, é o que me motiva, que me deixa esperto e desafiado; que me leva à superação dos mais complicados obstáculos surgidos, que me faz entender lebres por gatos, que me revelam sonhos suprimidos. O teu rosa, cor específica do teu olhar elegante e manhoso, é o que preciso e que Deus me deu para ter cada um dos meus dias, gostosamente tinhoso. O teu ser mulher é o meu encanto de todos os dias, o teu ser mulher, neste teu rosa só teu, me aquece nestas noites tão frias.



(11Ago2014)... O Roxo e todas as Cores dos teus Olhos...

Na cromoterapia, esta cor no “green” dos teus olhos, é o acalmar de qualquer coração, é o aplacar saudável de qualquer forte emoção. Nos olhos dos meus olhos, vejo, sinto e me entrego a este roxo que teu olhar encerra; é o meu jeito consciente ou não, de abalsamar qualquer dor que surja e no choro me enterra. Sinto o macio do teu me relaxar, sinto a brisa comovente do teu me aconchegar, sinto este relaxo de minhas ansiedades, quando me procuro no sonho do paraíso que teu me ver se propõe em afinidades. Estar dentro dos teus olhos verdes, estar envolvido no roxo deste teu contemplar, me faz conceber, o meu divã serdes; um lugar todo meu onde posso viver, onde eu posso tranquilo desfrutar. Neste teu roxo, cor forte e benéfico ao meu ser eu, pede a minha alma com o maior desejo do meu ser teu, que nunca, em momento algum, me deixes fora deste acalanto que teus olhos me traz; que jamais, em lamento qualquer, me deixes fora desta paz, esta condição de viver o teu jeito divino de ser minha mulher.



(05Ago2014)... O Laranja e todas as Cores dos teus Olhos...

Lembro do laranja, sei o que ele me lembra bem, sei o que das memórias me arranja, vidas que nas minhas lembranças vem. Cor que me acorda e me deixa muito atento, o laranja me faz voar, me deixa voar ao sabor do vento; com ele vou longe, voo muito mais distante do que preciso, o laranja de teus olhos verdes me leva tão longe que as vezes fico indeciso: Como pode uma distância tão grande onde chego encaminhado por ti, me deixar tão perto de tudo que quero, preciso e almejo e tens sido para mim? Este laranja tem estes mil encantos que me emudece, ele, muito forte no meu íntimo acanhado, me deixa ver e estar no teu íntimo ensolarado. Nestes olhos verdes e maduros que me carrega para onde quer, cintila este laranja energia que com sua magia me embala no frenético ritmo do seu ser mulher. Gosto de ser vítma do seu laranja, gosto da gostosura que ele esbanja, mesmo que com tudo isto até me constranja, mesmo que com tudo isto eu me sinta um “estranja” dominado pelos tentáculos desta tua cor-poder.



(28Jul2014)... O Vermelho e todas as Cores dos teus Olhos...

A contemplação das cores e seus efeitos sobre o ambiente, sobre o que olha, e principalmente sobre o que sente, vê vida na terapia conferida em conviver cotidianamente com o vermelho, o que, confesso, em mim, é seu espelho. Até o silêncio dos teus olhos poeticamente nascentes, me faz curvar adolescente, como se deliciasse na beleza avermelhada do mais belo poente. Em cada momento que me encontro diante da tua visão esverdeada, sinto-me viajante pelas mais belas paisagens onde flamingos se envermelham, ou por onde eles estão dando pinturas sonhantes e avermelhadas. Estar perto de você, é estar num mundo cheio de cor sangue-vida, correr para estar desfrutando de tua companhia, é deixar-se contagiar pelo escarlate contagioso de sua guarida. O vermelho corado me encanta, me faz percorrer o passado da história, me faz acreditar no futuro de meu torrão à vitória, e me faz descanar na minha eternidade em uma glória. Sinto-me bem, assim: quando pressinto o vermelho do teu olhar em mim.



(23Jul2014)... O Amarelo e todas as Cores dos Teus Olhos...

“Amarelar” no contexto do teu singelo olhar não é tornar-se frágil diante do que está, não é enfraquecer-se no que sonhr; é tudo isto em mim, é tudo isto bem assim, é meu ficar sem pernas quando sinto que me notas, quando sinto que tuas atenções me são ternas. Não é meu amarelar que me incomoda nestes momentos de agradável desconforto, mas o amarelo contagiante e efervescente do teu me ver, o que me emociona, me faz muito rico, de bem me faz parecer; me torna o homem mais importante do mundo. Parece que este amarelo cintiliante do teu ver, me eleva a adrenalina, me faz acontecer, toda a angústia se elimina, e o paradoxo da paixão se concretiza no meu coração: Por tua presença em me notar, paralisado fica o meu tempo, fica todo o meu momento; e por este desconjuntar, como numa mágica do amarelo do teu me olhar, sinto-me livre e empolgado aos mais altos vôos; é um confortar... que me impulsiona para frente, para longe, para o alto, e como criança eu me deixo sempre levar.



(14Jul2014)...O Azul e todas as Cores dos Teus Olhos...

Há um céu completo entre teus olhos, há um oceano singelo nesse teu olhar; há verdades contagiantes nos azuis de tua fala, e doçuras confortantes no teu jeito de dengar. Sou um sempre extasiado ao teu redor, um homem que se alegra com o mínimo de resto que teu olhar queira me dá, um pobre coitado felicíssimo que se realiza em só, em ti, lembrar. Gosto de ser encontrado por este tão azul que o verde dos teus olhos faz, sentir-me visto por esta doçura que a cromoterapia entendimento me traz; ser objeto dos sonhos de qualquer de todas as suas visões alheias; ser parte do teu dia nos momentos bons e nas lembranças feias. Gostoso é saber que estou bem dentro do teu coração, gostoso mesmo é beber o que sinto quando estou em tua visão. É muito gostoso sentir-me hipnotizado com a azulação do teu mim olhar, sentir-me sem forças quando buscas me agarrar, fazer-me cativo, um feito menino, um risonho garoto de jeito maroto, que lhe atenda e lhe faça feliz neste teu gostoso jeito de amar.



(07Jul2014)... O Verde e Todas as Cores dos Teus Olhos...



Esta cor limão, ou de cana, ou mesmo a cor da natureza inteira, da própria esperança que enxerga e dá vida a toda viseira, é a cor alegre e contagiante dos teus olhos menina, destes teus lindos olhos janela que faz luminosidade não só à tua alma, mas também me ilumina; esse verde alucinante que parece me enfeitiçar, mas que com certeza, eu sinto, me fascina. É nele que sempre paro e me cubro; é nele que sempre me embebedo, sempre me descubro; é no verde emoção que enfeita este teu rosto estonteante, que derramo meu coração ávido de tua presença apaixonante. O verde que brota do teu olhar, como oferta divina a pobres mortais neste mundo, é o bálsamo permanente, que a qualquer hora que a dor se apresente, faz qualquer um que nele se aventure, olhando ou se lembrando, desfrute do conforto de alma que pode produzir. É nisto que me fio, é nesta fantasia real que me deleito, todos os dia neste sonho perfeito, sempre aconchegado aos trames que o melhor do teu verde possa me dá.